O que dizem os CEOs que investem em promoção de saúde nas empresas

O interesse pela promoção de saúde nas empresas está crescendo. Alguns anos atrás, pouco era falado sobre esse tipo de iniciativa no meio corporativo. O investimento em departamentos de Recursos Humanos mais estratégicos e focados nos profissionais abriu o debate sobre como tornar o clima organizacional  mais agradável para o colaborador.

Além disso, o modelo adotado por empresas como Google se tornou referência. Se o Google consegue ser uma das maiores potências do mundo e, ainda assim, ter funcionários felizes, empresas menores também são capazes.Neste artigo, mostraremos a experiência de quem está à frente da promoção de saúde nas empresas. Confira!

 

O interesse pela promoção de saúde nas empresas está crescendo

O investimento em programas relacionados com a saúde e o bem-estar dos colaboradores cresceu entre 2015 e 2018. A fonte dessa informação é a 28ª Pesquisa Anual de Benefícios Corporativos, realizada pela consultoria Mercer Marsh Benefícios (MMB). De acordo com o levantamento, o investimento anual por colaborador ficou em R$ 224,15 em 2015. Já no ano de 2018, o valor subiu para R$ 271,21, um aumento de 21%.

Outra informação relevante, também apresentada pela pesquisa da MMB, é que 38% das companhias entrevistadas planejam aumentar os investimentos em programas de saúde.

Esse interesse tem algumas motivações, como a melhoria nos resultados da empresa e a redução dos custos com o plano de saúde. Segundo a Pesquisa de Benefícios da Aon, o plano de saúde pode atingir de 10,1% a 20% do total gasto com os colaboradores. Isso sem falar no salário.

Para o ano de 2019, a expectativa é de que o reajuste nos planos de saúde corporativo subam 4 vezes mais do que a inflação. Ou seja, reverter esse custo é uma necessidade que pode salvar o orçamento de uma companhia.

Diversas empresas brasileiras já tiveram essa experiência e afirmam que os resultados foram satisfatórios, não só no que diz respeito ao custo. Veja alguns depoimentos a seguir.

 

Como a GoGood está ajudando com a promoção de saúde nas empresas

Entre os clientes da GoGood estão grandes empresas como Paypal, Santander, Ambev, Natura, entre outras. As empresas que procuram nossa solução têm outros desafios, além de reduzir o custo com o plano de saúde. Melhorar o clima organizacional, reduzir o absenteísmo, aumentar a qualidade de vida etc., são algumas das necessidades expostas por CEOs e diretores de RH. A GoGood atua em diferentes frentes, ajudando as companhias e alcançarem os resultados esperados. Confira o depoimento de alguns clientes.

 

Eduardo Barbosa, CEO Brognoli

“A GoGood é um projeto sensacional. Com 6 meses de uso da plataforma já tivemos resultados muito satisfatórios. Melhora no clima organizacional, redução do absenteísmo, colaboradores satisfeitos com o programa, além dos impactos sociais. É notório como a Brognoli mudou nos últimos anos em vários aspectos, mas principalmente com as atividades físicas que a GoGood fomentou com os nossos colaboradores.”

Com a plataforma da GoGood, o colaborador é estimulado a praticar atividades físicas de forma regular e ter uma alimentação mais saudável. Dessa forma, diminui o estresse, melhora as noites de sono e aumenta sua disposição no trabalho.

Além disso, as equipes se relacionam entre si. Isso ajuda a estimular a convivência e beneficia o clima organizacional da companhia.

 

Lígia Marcondes, Gerente de Endomarketing da BRQ Digital Solutions

“A GoGood veio no momento certo, quando conhecemos a plataforma, nos apaixonamos. Ela proporciona integração, une e aproxima as pessoas. E o melhor, ela mostra que você consegue com pequenos hábitos, alcançar grandes objetivos. Hoje temos pessoas mais felizes, com mais qualidade de vida, mais unidas e saudáveis.”

Para muitas empresas, o mais difícil é engajar os colaboradores em práticas mais saudáveis. Esses profissionais precisam abandonar velhos hábitos e adicionar práticas que vão mudar suas rotinas. Parece impossível, mas a GoGood ajuda com esse desafio.

Por meio de competições, os colaboradores são engajados a alcançarem melhores resultados para seus times, de forma que seus objetivos também serão alcançados. Ao final, o esforço é recompensado por meio da caridade. Os profissionais podem escolher uma entidade para ser contemplada pela empresa.

 

Camila Dias, assistente executiva da Pharlab

“Quando encontramos a GoGood, nosso objetivo era reduzir absenteísmo, melhorar o engajamento dos funcionários e promover a saúde como um todo. Temos também a oportunidade de ajudar pessoas com as ações de impacto social. Superou todas as expectativas. Hoje vemos colaboradores se exercitando e isso é ótimo”.

Além da disputa entre times, a empresa consegue reduzir o custo com o plano de saúde. Os profissionais passam a cuidar melhor da saúde, se tornam mais ativos, se alimentam melhor, têm noites de sono melhores, diminuem o estresse, com isso os riscos do desenvolvimento de doenças crônicas também diminuem. O plano de saúde passa a ser um recurso utilizado apenas em situações realmente necessárias.

 

Se você não está convencido ainda de que a promoção de saúde é a melhor estratégia para a sua empresa, veja neste material como um app de saúde pode te ajudar.

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